Numero de Gritadas

estatisticas gratis

Pesquisar este blog

Qual a pior banda ?

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Analise : Metallica - St. Anger


Eu pensei muito em que post eu faria! Então como estava escutando Metallica - Wait (que por sinal é uma ótima musica) e lembrei dos fãs de Metal/Rock ou da banda Metallica que repeliram e condenaram o penúltimo (até agora) disco da Metallica. Eu gosto muito da banda Metallica e por isso quis saber porque a Metallica que mesmo lançando discos fraquinhos como Load e Roload, eu até gostei dos dois, conheço a discografia da Metallica de cabeça e é uma banda que eu admiro muito mesmo. Kirk com seus solos e riffs extra ordinários, Lars fazendo o seu maximo e mandando bem, Hetfield com seus vocais que vão do Hard Rock ao Thrash Metal e o falecido Cliff Burton como o perfeito baixista, mais tarde substituído por Robert. Os ex-integrantes também são ótimos. Destaque em Dave Mustaine
Imagem

Pelo oque eu li nos sites como A Bíblia do Rock e Whiplash (em uma resenha) os discos não são bons, mas não vou tirar minhas conclusões pelo oque eu li. Ouvi o CD completo e tenho que dizer uma coisa a bateria é horrível, não tem solos de guitarra, as musicas são gigantes (Metallica vai virar progressivo daqui a pouco! rs) e o álbum pode ser o fundo do poço da carreira da grande Metallica.
PS: O disco tem 11 faixas com todas mais de cinco minutos
PSS: Essa é a primeira resenha de um disco que eu não adoro! Então não sei como eu reagirei mas tentarei não ofender o disco ou a Metallica.

1 - Frantic (5:51)
Frantic é a primeira musica do álbum e já nos mostra uma Metallica diferente com um tom bem pesado, a musica por sinal não é ruim mas tem um Metallica que eu nunca tinha visto. James Hetfield nos mostra nessa musica que no álbum ele usará um vocal mais rasgado e chato  o baterista é um completo lixo o melhor que eu já vi para batucar em panelas ! Tá bem ele não usa panelas mas é oque parece, eu faço uma bateria melhor com algumas panelas e duas baquetas. Concluindo, o CD não é bom, é o desastroso fundo da carreira da Metallica.
Nota : A musica pode ser considerada mediana mas pelo menos não tem nada de Nü Metal nela!

2 - St. Anger (7:21)
O disco segue com St. Anger que deu origem ao nome do álbum e tem um clipe feito em uma cadeia, muito legal o clipe (adoro clipes, nos ajudam a memorizar musicas). A musica tem uma mistura de Hard Rock com Thrash, com algumas partes marcantes e como todo o disco uma bateria que nunca estoura os tímpanos (de tão ruim), quem emprestou panelas pro Lars ? A musica em algumas partes parece ser um pouco Nü Metal, porque o Back Vocal é rapeado (vocal do rap). 
Nota : A musica é bem pesada e tem leves caídas para o Nü Metal

3 - Some Kind of Monster (8:26)
Quando ouvi esta musica pela primeira vez eu até achei que era boa (faz tempo isso, na epoca que eu gostava de Charlie Brown Jr e curtia um pouco de rap), talvez porque era meio pesada e nunca tinha não tinha muita noção de musica, a musica não é muito ruim e o refrão ta gravado na minha cabeça desde que eu ouvi pela primeira vez, "Some Kind of the Monster, Some Kind of the Monster". Assim como a segunda musica deste grande (e longo) CD ela  tem leves caídas para o Nü Metal.
Nota : Sempre que ele terminava de falar "Are we the People" fazia um som como quando alguém te chama no Skype e eu ficava confundido toda hora. A musica também não me agrada e é bem chata.

4 - Dirty Window  (5:24)
A musica é diferente das outras tem mais agressividade e velocidade, esta musica tem um vocal muito chato de James Hetfield (tem esse vocal no Cd inteiro), a bateria continua um lixo e eu ainda não sei se o baixista fez alguma coisa no cd, o disco não tem solo nenhum e os riffs são fracos mas eu estou falando do disco, vamos falar da musica, acho que esta musica estaria boa caso a bateria melhora-se,  tivesse um solo de guitarra, riffs bons, um vocal menos chato de Hetfield, um baixo normal, aí sim a musica seria muito boa, essa musica é mais ou menos mas é impossível bater-cabeça com ela.
Nota : A voz de James Hetfield está chatissíma e é uma musica péssima, mas boa comparada com as outras.

5 - Invisible Kid (8:31)
Apesar da bateria ser ruim e da musica ser cansativa essa musica tem um refrão bom, mas se ouvir muito alta não tem como não abaixa-la, cada batida na bateria dói o ouvido. A musica tem uma guitarra detestável ruim e um baixo chato. A musica é longa e repetitiva oque faz ela ser cansativa e eu não tenho vontade de continuar escrevendo, mas vou continuar.
Nota : A musica é cansativa pois é muito repetitiva e longa.

6 - My World (5:45)
A bateria nessa musica está pior do que nunca, eu não to sismando com o Lars mas, nem sei se aquilo são caixas ou panelas, enfim, essa musica é meio pesadinha e a frase "Is My World" é dita umas 64357434500 vezes mas mesmo assim não tem aspectos de Nü Metal, como por exemplo na proxima musica do Cd. A musica é chata na guitarra, com riffs mais ou menos e a voz de James Hetfield está muito boa, talvez a melhor musica do CD até agora.
Nota : A musica é mediana, tem vocal bom  e o guitarrista foi mais ou menos só que mais pra menos.

7 - Shoot me Again (7:10)
A musica também está cheia de Nü Metal, a musica é cansativa e não faz meu tipo, a musica é bem Nü Metal mesmo, tipo Rap Metal.  A musica não me agrada nem um pouco, apesar do Whiplash dizer que é a melhor musica do CD eu não concordo, para mim a melhor é "My World" ou "Dirty Window" (que também são chatas e ruins), a musica é repetitiva também e longa como todas as musicas, a voz de James Hetfield pode até estar normalsinha, eu acho que podia melhorar se parar com esse Nü Metal, colocar um solo de guitarra e riffs bons, colocar um baterista que saiba tocar e  acho que só.
Nota : A musica não me agrada... Tem gente que gosta mas não faz meu tipo.

8 - Sweet Amber (5:27)
Essa é a menor musica do CD mas isso não quer dizer que ela é pequena. A musica é bem pesada e a voz do James Hetfield está muito ruim diferente, é a musica mais acelerada do St. Anger, sabe a da quelas musiquinhas teen pop que passa direto na MTV, tipo Justin Bieber, Rebecca Black etc. ? Sweet Amber é assim ! Oque ? Metallica canta pop ? Não, Metallica fez essa musica tão "chiclete" quanto as outras, musica que você odeia mas canta por aí mesmo sem gostar dela.
Nota : A musica é muito chiclete mesmo, outra musica desse CD que não me agrada.

9 - The Unnamed Feeling (7:10)
Essa mussica é mediana mas comparada aos clássicos da Metallica é no maximo nota 2.0, comparada às outras do álbum é nota 5.0 ou 6.0 . A musica também é "chiclete" você se pega cantando sem querer por aí, gruda na sua cabeça e não sai e tudo mais. Tem Felling no nome, mas não na letra, a musica tem como sempre a bateria está terrível, o vocal de James Hetfield está normalsinho, o baixo... Tem baixo nesse disco ? e a guitarra está mais ou menos, mais pra menos
Nota : Musica mediana mas traí tudo que conhecemos da Metallica, novamente não sei se Metallica tem baixo.

10 - Purify (5:14)
Começa com um riff de guitarra mais ou menos, e quando eu pensei em falar bem da musica chega a bateria e estraga tudo, mostra Hetfield indignado no refrão (eu fiquei indignado ao ouvir a voz de gralha dele), novamente sem solos de guitarra e em Bob Rock estragando a porra toda, back vocal detestável e um refrão chato.  A musica não tem muitas caídas para o Nü Metal pelo menos. 
Nota : Musica típica do St. Anger com todas as características das outras musicas. A musica tem quase um solo, onde Kirk começa em um trecho instrumental mas não chega a ser um solo

11 - All Within My Hands (8:49)
Metallica escolheu uma musica perfeita para fechar esse álbum horrível, simplesmente colocaram outra faixa tenebrosa, essa musica é tão ruim quanto as outras, começa com o Kirk batucando as panelas, parte para um riff chatinho do Kirk, o baixo faz umas coisas esquisitas e começa o James Hetfield cantando leve, então ele dá um grito esquisito e canta todo desafinado, essa musica é rápida e pesadinha mas não faz o meu estilo. Tem poucas caídas pro Nü Metal e quando precisa de solo não temos. 
Nota : Musica típica do St. Anger a banda começou de um jeito e terminou igualsinho.

Critica : Pelo oque eu ouvi a banda teve influências de Linkin Park, Radiohead e U2. Metallica fez um disco horroroso que é impossível acreditar que teve boas criticas! A NME deu 9 pro St. Anger! O disco não é nada mais do que o fundo da carreira dos grandes reis do Thrash Metal, o pior disco da banda fundiu o som da Metallica com Nu Metal e Alternativo além de dechar muito mais meloso , chiclete, chato etc. Lars provavelmente utilizou panelas para fazer aquilo, a bateria é de doer os ouvidos, temos riffs porcarias e nada de solos, a voz de James Hetfield está extremamente ruim e o Bob Rock e Robert estragaram tudo com aquele baixo cheio de barulhos esquisitos.

Para Melhorar : Devem adicionar riffs melhores e solos virtuosos na musica, colocar um solo de bateria, além de uma bateria que preste, matar o Bob Rock, tirar tudo que tem de Alternativo e Nu Metal no CD e melhorar a maldita voz do James Hetfield. Ou seja, o disco vai mudar por completo.

Nota : 3,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário