Numero de Gritadas

estatisticas gratis

Pesquisar este blog

Qual a pior banda ?

domingo, 17 de julho de 2011

Analise : Helloween - 7 Sinners

Analise : Helloween - 7 sinners
Helloween é uma banda Alemã que foi a criadora do genêro que chamamos de Power Metal (fala sobre cavaleiros, dragões e outros temas medievais).
Este CD se chama 7 sinners, e eu o conheci por meio de uma musica que eu ouvi no "You Tube", a musica era "Are You Metal?" e quando a ouvi só conhecia 1 musica da Helloween, então "Are you Metal" se tornou a minha favorita.
Vamos lá :
O Disco começa com a musica "Where The Sinnets Go", a voz do vocal está melhor que nunca neste Cd que não é muito antigo, ele vem de 2010.
A melodia da musica ganhou nota 10, e fica muito legal quando todos da banda cantam junto (mas o tempo todo não, só de vez em quando) a bateria é muito boa, mas não sei como o baixo se saiu.
Agora minha musica favorita do Cd, "Are you Metal?" tem a agressividade na guitarra perfeita para a melodia e os riffs estão de parabéns, a vocal de Andi também está como melhor no CD, a bateria fica boa perto do finalsinho, dipois que passa da metade começa uma bateria metralhadora nota 15, e o solo vai junto, depois o solo acaba e o refrão é solto.
"Who Is Mr.Mandman" quando eu li Madman altomaticamente pensei no Ozzy Osbourne, e de fazer uma analise com ele na proxima, mas vamos falar do cd.
A musica tem uns sons eletronicos no começo e uma voz modificada, o eletronico para e a bateria Skinhead (super agressiva) começa, Andi começa a cantar e fez a musica começar a me agradar, porque eu odiei o começo, mas com Andi no vocal + baterista nota 10 + guitarra skinhead + Melodic Metal + Temas Medievais = Power Metal.
"Who is Mr.Madman" é  uma musica muito boa e me chamou a atenção o começo, mas mudou já, então...
A musica continua por mais um tempo e acaba do nada e uma risada malefica começa.
"Raise The Noise" foi a musica mais pesada até agora, o Speed Metal foi bem usado nesta musica, e olha que Helloween canta Power Metal e Happy Metal, que merda é Happy Metal ? é musica melodica. Mas as pessoas não vão achar que eles simpatisam com Restart ?
Okay, vamos falar do cd. "Raise The Noise" tem o melhor refrão do CD e a guitarra leva este refrão para a vitoria , a bateria ajuda muito e o baixo não é persseptivel.
"Word Of Fantasy" também começa com um some eletronico e parte para a agressiva guitarra da Helloween, logo depois todos cantam juntos e então todos param menos Andi, que tem uma voz ótima para Power Metal. Todos cantam juntos novamente e então acontece denovo, lá entá Andi cantando sozinho e todos camtam de novo , os riffs dessa musica estão de parabéns.
"Long Live The King" é a talvez musica mais rapida do CD, com a guitarra agressiva, ótima letra, bateria metralhadora, baixo muito bom, a voz de Andi bem melhor do que nas outras musicas, a musica tem um ótimo solo de guitarra e o ritmo é nota dez, não pressiso nem falar dos arranjos e melodias
"The Smile Of The Sun" começou bem lenta e com violoncelos ou violinos (sei lá) depois partiu para oque me parecia um teclado e então entra a guitarra, a fodástica guitarra da Helloween, essa musica é mais lenta, a voz de Andi combina mais com essa, parte para um pouquinho de peso, com uma guitarra bem palhetada e uma bateria manuseada por um super baterista, Andi talvez seja o melhor vocal de Power Metal, a musica tem um refrão marcante e que combina com a musica já que ela é mais lenta do que as outras, mas não é nem um pouco pior. A Helloween talvez nunca tenha tido um disco ruim e é claro que não se vendeu. Perto do finalsinho uma melodia marcante, e a bateria ajuda muito , no final a musica  vai ficando mais baixa até acabar.
"You Stupid Mankind" é uma musica com peso o suficiente, e Andi está melhor do que nunca, talvez este tenha sido o melhor CD da Helloween e o meu favorito ele já é. Na oitava musicas nós paramos e pensamos "Cara! Nessas horas que eu penso que Helloween poderia ir pro Rock in Rio, e aquelas merdas de Pop poderiam sair" ou então "Oh My God, I Love Helloween" ou até "Porque Helloween se escreve com HE e não HA ?" 
"You Stupid Mankind" está concorrendo a melhor do CD! 
"If A Mountain Cold Talk" é uma musica diferente das outras, tem uns sons de explosão no começo e a voz de Andi está bem melhor do que nas outras musicas no cd. O refrão é marcande e a bateria está de parabéns, ahh e é claro que as palhetadas na guitarras estão pra nota 20 numa escala de 1 a 5. Você pode estar achando que só fasso comentarios bons, mas quando puder farei do St. Anger da Metallica ou talvez algum de Nü Metal tipo Limp Bizkit, Linkin Park, KoRn, P.O.D ou qualquer outra. Voltando ao cd, como eu disse a voz de Andi não tem para ninguém, mas nessa musica a voz está bem melhor e os riffs de guitarra estão muito bem trabalhados.
Proxima musica, "The Sage, The Fool, Sinner" é uma musica ótima, bem pesada, com a melhor bateria do disco e melhor vocal. A Musica conta com riffs de guitarras nota 10 e um refrão grudento porém grutento no bom sentido. A musica é uma das melhores musicas do CD (se não a melhor). Eu escuto muito está musica e eu acho que este CD não tem erro algum, proxima musica é ...
"My Sacrifice" a musica começa com um pouco de musica classica e parte para um peso sinistro na guitarra, a bateria é como se estivesse nas mãos de um rei majestoso e a vocal, como sempre Andi mandou muito bem, como eu fizia a bateria nem metralhadora é, é rambo mesmo!
E a mistura com A Cappela ou Musica Classica fica muito bom, inovador e bem Underground. A maioria dos Metalheads que não gostam de Helloween usam a mesma desculpa, "Helloween ? Aquela bosta melodica", Ahh mas eles estão errados.
"Not Yer Today" é uma musica que eu não considero nem musica, começa lenta, só com vocal falando lentamente como se estivesse cantarolando em um lugar vazio, que faz um eco ou sei lá. isso ocorre por 1 : 13 depois a musica acaba! Não me chamou muito a atenção, mas a letra até que é boa e acho que isso seria uma especie de introdução.
Ultima musica, meus amigos leitores e ela se chama "Far In The Future", essa salva penultima musica, ela é bemm rapida e com uma bateria bem coordenada, ouvi a musica atentamente e achei que esta musica merecia um belo 10! A musica tem um refrão muito bem e no solo de guitarra eu penso no "Guitar Hero" e no tanto de posers que seriam fãs de Helloween se estivesse lá.
A musica tem ótimos vocais que nos lembram os vocais de Rock Alternativo. Mas o refrão com a metralhadora (bateria) e a agressividade da guitarra e mais a frase mais marcante do CD (ou sei lá), e na voz de Andi só poderia dar refrão perfeito.
Este Cd está na Lista dos meus favoritos


Musicas :


01 - Where The Sinners Go
02 - Are You Metal?
03 - Who Is Mr.Madman
04 - Raise The Noise
05 -World Of Fantasy 
06 - Long Live The King
07 - The Smile Of The Sun
08 - You Stupid Mankind
09 - If A Montain Could Talk
10 - The Sage, The Fool, The Sinner
11 - My Sacrifice
12 - Noy Yet Today
13 - Far In The Future


Nota : 9.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário