Numero de Gritadas

estatisticas gratis

Pesquisar este blog

Qual a pior banda ?

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Analise : Kreator - Pleasure to Kill

Analise : Kreator - Pleasure to Kill

Sim! Kreator!
Kreator é uma banda de Thrash Metal com suas musicas compostas por Mille Petrozza. Pleasure To Kill é o segundo disco da banda no ano de 1986.
Esse disco foi mensionado como um dos mais agressivol no documentario Metal : Headbanger's Journey. O Álbum é mostrado quando a historia de Sam (diretor, narrador e entrevistador) é mostrada onde mostra que com 12 anos ele conheceu o Metal com Iron Maiden, Motlëy Crüe e algumas outras. Mas com 13 anos ele queria algo mais pesado, e então se mostraram 3 discos e uma deles era Pleasure to Kill.
Comecei ouvindo a musica Intro do Cd "Choir Of The Damned", que apesar de pequena nos mostra o quanto o cd terá uma ótima instrumental.
Partiremos para a primeira musica!
"Ripping Corpse" que nos mostrou que eu estava errado e que oque mostraram na Intro não tinha nada a ver com o CD.
A agressividade da musica é muito boa, nunca tinha ouvido um Cd desse tipo, muito bem trabalhado e com a agressividade certa, além da vocal.
"Death Is Your Saviour" tem uma bateria estilo "Uau!", uma guitarra bem mais agressiva do que a Intro (obviu) e do que a segunda musica (eu disse primeira lá em cima pois não contei a Intro com musica), a vocal mostra aos berros que se você quer musica calma vá ouvir Restart!
"Death Is Your Saviour" é uma musica de se admirar.
Já vou logo avisando que este Cd é um dos meus favoritos, ou seja, vocês verão apenas cricias boas e ou medias sobre ele!
"Pleasure To Kill" é a musica principal do cd e talvez a melhor musica dele. A vocal é de admirar, com a guitarra perfeita nos solos, riffs, arranjos e tudo mais, bateria perfeita (nem um pouco parecida com o nü metal, que é só bumbo, caixa!)
Ao ouvir o solo dessa musica me lembrei daquela escadinha que faz no Guitar Hero sabe ? Aí eu pensei "Se essa musica estivesse no Guitar Hero, Kreator iria ter uma legião de fãs posers, assim como a Kiss (a maioria deles só conhece "Rock n' Roll All Nite" ) e Guns n' Roses (só conhecem "Sweet Child O' Mine.
Pleasure to Kill é a minha musica favorita no CD.
Riot of Violence é a quinta musica com uma guitarra diferente, dessa ver a agressividade é boa, porém menor que no Pleasure To Kill, o Solo eos Riffs dessa musica são de cair o queixo. Não consigo imaginar uma pessoa que se consideram Metaller ouvindo essa musica e falando "Eu achei uma bosta". Acho que isso não existe, só se for de um genero mais calmo, tipo aqueles Tiozão do Rock que só ouve Heavy Metal Classico (que são os principais no metal), mas só curtir heavy metal classico não é nem um pouco ruim.
A vocal desta musica me lembra um gutural de alguma banda, só não lembro qual.
The Pestilence é muito boa, no começo o som da bateria me lembra um chilofone. E a guitarra tem um estilo unico, Kreator não segue um estilo, Kreator toca bem diferente das outras bandas de Thrash (uma das minhas bandas de Thrash favoritas é a Kreator, mas acho que a melhor é a Slayer), o vocal desta musica é perfeito para o som da guitarra e do estilo da bateria. A musica depois fica um bom tempo sem palavras, a sexta musica é a musica com mais guitarra do Cd provavelmente.
As musicas do Kreator me chamam muito a atenção, talvez por casa dos magnificos riffs e ritmos da guitarra ou da precisão do baterista, talvez também nos vocais pois adoro guturais.
Carrion é uma canção com a junção perfeita dos instrumentos, a guitarra é agressiva e tem um arranjo poderoso (não tem nada a ver com power metal) e a bateria combina certamente com a guitarra, fazendo uma musica ótima.
"Command Of The Blade" deve ter feito o baterista soar durante os treinos e show, porque essa bateria é consserteza a melhor do Cd, a guitarra é perfeita pois acompanha a bateria de uma forma ótima que nos trás uma senssação de musica perfeita. A gutural desta musica combina muito com a agressividade da guitarra, e o refrão é de graavar na mente.
Agora seguiremos para a ultima musica desse maravilhoso disco.
"Under The Guillotine" tem riffs de guitarra que me lembram death metal e a gutural do vocal combina muito com os solos e riffs, o ritmo da musica talvez seja perfeito, pois combina com a letra.

Musicas :

01 - Intro (Choir Of The Damned)
02 - Ripping Corpse
03 - Death Is Your Savior
04 - Plesure To Kill
05 - Riot Of Violence
06 - The Pestilence
07 - Carrion
08 - Command Of The Blade
09 - Under The Guillotine

Nota : 9.5

Um comentário: