Numero de Gritadas

estatisticas gratis

Pesquisar este blog

Qual a pior banda ?

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Analise : Death - Human

Analise : Death - Human


Hoje começo um novo quadro aqui no "Headbanger" que se chama "analise" simples mas qualquer um entende do que se trata.

Estava sem internet então peguei um dos cds que tinha baixado mas não tinha ouvido, e começei a ouvi-lo:

Vamos lá

Death. 

Death é uma banda de Death Metal (era de se esperar, pelo nome) que pra mim é a melhor quando se trata de metal ao extremo, com composições ótimas, riffs de guitarra perfeitos, bateria metralhadora e solos fodásticos.

O Cd começa com a "Flattening of Emotions" que começa com uma otima bateria e parte para uma guitarra agressiva, logo depois começa com o vocal que não deixa nenhum fã da Death ou de qualquer outra banda de Death Metal na mão. Ótimos riffs de guitarra e um refrão muito bom, o solo não é nada mal e as guturais são nota 10 muito boas. 

Talvez Death seja a melhor banda de metal ao extremo e eu tenho dois de seus Cd's aqui por isso eu cheguei a essa conclusão, ouvi em seguida a musica "Suicide Machine" que é bem melhor que a primeira no ritmo, nos arranjos, no solo e a bateria está melhor também, as guturais são fodasticas e a guitarra está melhor do que nos outros cd's que ouvi e apesar do disco ser de 91 eu conheci oficialmente a banda enquanto escrevia isto (escrevia pois coloquei tudo no bloco de notas porque tava sem internet).

Proxima musica, "Together as One" e eu posso dizer que está musica é foderosa, antes da metade da musica eu disse "Uau, essa é melhor que as outras"!

A Bateria  da banda Death é bem persseptivel, porque é muito boa diferente daquela merda de nü metal em  que agente só ouve "Fuck".

"Secret Face" é a quarta faixa do disco Human da banda de Death Metal Death, e por que eu disse isto ?

Porque quando eu ouvi está musica eu disse "Eu não sei as musicas que ainda não ouvi mas essa me chamou muito a atenção", talvez porque os riffs de guitarra sejam bem melhores ou porque essa bateria talvez seja a melhor do Cd, mas essa musicame chamou a atenção! 

Ela é bem mais rapida que as outras, e a bateria é a prova que Death é a melhor quando se trata de metal ao extremo! Eu pensei isso tudo antes dele começar a cantar, porque quando começou eu disse "PQP, isso que é gutural".

Depois veio "Lack of Comprehension" que começou mais lenta do que as outras, mas como é de se esperar, quem ouve tomou um susto, porque a guitarra do nada se tornou super agressiva no mesmo momento em que começaram as guturais e logo depois a super bateria que é uma super caracteristica da Death sua bateria metralhadora. Chuck Schuldiner é ótimo para compor suas maravilhosas letras para a Death, pois sem ele a banda poderia ser até de outro estilo. A musica acabou do nada, oque é caracteristica do Death Metal, a musica está super agitada e acaba sem se acalmar.

Logo depois veio a "See Through Dreams" que tem uma das minhas guturais favoritas no CD, a bateria da musica é concerteza a melhor do Disco e os Riffs de guitarras não me deixaram na mão, a letra é ótima, assim como todas que Chuck compõe. "See Through Dreams" é uma das minhas favoritas do CD porque tem o segundo melhor vocal, melhor bateria e a agressividade da guitarra é nota 10! O solo é muito bom e bem trabalhado e nos segundos finais de musica se ouve um vento, como se você colocasse a orelha dentro de uma concha, um som de oco com o vento batendo + a guitarra agressiva e a ultima frase gutural.

Agora é a hora de ouvir a penultima faixa do cd "Cosmic Sea" que é uma instrumental com baixo persseptivel, bateria metralhadora e que foi a musica mais bem trabalhada de todo o cd, com a guitarra se estivesse em uma escala de 0 a 10 seria nota 15!

Agora vamos para a oitava faixa e ultima desse magnifico cd da Death que entrou na lista dos meus favoritos. A Musica se chama "Vacant Planets"  e essa sim, tem o melhor vocal do cd e é a minha favorita, começando com varios arranjos de guitarra e partindo para a famosa guitarra metralhadora da Death, logo depois começa a primeira frase na gutural no 1000 e logo a bateria muda de metralhadora para Rambo e a guitarra de agressiva para Chuck Norris. A Gutural soa como gritos roucos, mas perfeitos que combinam muito com a parte instrumental da musica, o solo é o segundo mais foderoso do Cd (perdendo só para "Cosmic Sea") e tem musicas que você pega e fala "Se essa banda estivesse no Guitar Hero iria ter 10 vezes mais fãs, mas eu prefiro ela do geito que está", na musica se ouve Uoooooooou! e Ahhhhhhhh! e termina novamente (como a maioria das musicas) do nada.


Musicas :


01 - Flattening of Emotions

02 - Suicide Machine

03 - Together as One

04 - Secret Face

05 - Lack of Comprehension

06 - See Through Dreams

07 - Cosmic Sea (instrumental)

08 - Vacant Planets


Nota : 9.5

Um comentário:

  1. como sempre eu aki, dando dicas pra vc, coloca parágrafos, senão a pessoa vai ficar com preguiça de ler e se ler vai ficar cansada, ou nem vai terminar,
    mude a letra, deixa algo original e naum parecendo ctrl+c ctrl+v
    eu posso mexer no design desta coisa? me add como parceira e pá, eu nem vou postar, só pra mexer no design mesmo
    ^^
    issa aê, continua com suas postagens, eles são fodas manow

    ResponderExcluir