Numero de Gritadas

estatisticas gratis

Pesquisar este blog

Qual a pior banda ?

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Analise : P.O.D.

Percebi que não postava nada no site a muito tempo então decide analisar uma banda, uma banda herege. Pensei em diversas bandas como Linkin Park, Limp Bizkit ou KoRn mas já hávia falado
muito dessas três em outros posts como nesse post aqui ou esse aqui.
Mas enfim a banda escolhida foi P.O.D, uma banda menos conhecida quando se trata de Nu Metal ou Rap Rock mas mesmo assim não é nada Underground. 
P.O.D é uma banda cristã de Nu Metal norte-americana formada em San Diego na California. A banda deixa o Nü Metal bem visível fazendo uma ridícula mistura entre Rock Alternativo, Hip-Hop, Música Gospel, Reggae, um Hardcore Punk ridículo, uma tentativa fail de Hard Rock  e um Metal Alternativo.


Integrantes 
Sonny Sandoval : Um vocalista péssimo. Na verdade, a música é tão ruim quanto o vocal por isso se completam. Digamos que seja um vocal típico de brancos americanos tentando ser rappers tentando ser meloso e tentando ser hardcore. O vocal é ruim e mais nada a declarar. Em músicas como Goodbye for New o vocal parece Linkin Park.
Marcos Curiel : É o guitarrista da banda, não se sai tão mal como os outros integrantes mas nem de longe é bom guitarrista. Faz riffs bem repetitivos deixando a música sendo resumida em 30 segundos de audição, nos solos faz ainda pior deixando tudo meloso e quase emo. Raramente sola.
Traa Daniels : Um baixista fraquinho, faz pouco pela banda. Pra falar a verdade, se saísse da banda nem faria falta (como instrumentista). Também faz uns vocais toscos e horríveis na maioria das músicas, tem uma voz parecida com a do Anderson Silva.
Wuv Bernardo : Baterista do P.O.D. Um baterista fraquinho que não faz nada de mais e se a banda quer se hardcore punk é melhor trocar o baterista. Só faz o necessário, a banda deu-o um papel secundário. 


Características Gerais
É visível que uma banda como P.O.D não tem  feeling nenhum com seu vocal e instrumental fracos a banda apela a tentar se tornar um Hardcore Punk mas falha no caminho e acaba entrando num lado muito hip-hop que ferra a banda de vez. Não sei ao certo se a banda poderia melhorar, mas diferente das outras bandas de Nü Metal, P.O.D nunca manda todo mundo se foder ou fica xingando todo mundo no microfone. P.O.D em suas letras abordava temas cristãos. Igreja, Hip-Hop, Falso Metal e cristianismo. Tem coisa pior ? (fui meio extremo, não?).


Estilo Musical 
P.O.D é uma banda de Metal bem criativa até, ela junta Hip-Hop, Reggae, Rock Alternativo, Metal Alternativo e tenta chegar no Hardcore Punk. A banda poderia dar certo se deixa-se de lado grande parte do hip-hop na banda, nem precisaria ser todo. 
A banda tem maus instrumentistas ou instrumentistas que querem foder a banda, é isso que eu queria saber.
A banda pode ser considerada Nü Metal, Rap Metal, Rap Rock, Rapcore, Rock Alternativo ou Metal Alternativo. Mas no final é ruim de qualquer jeito.


Discografia


Snuff the Punk foi o primeiro disco da banda californiana, o disco é um dos mais importantes para os fãs da banda e um dos piores na minha opinião.
No disco vemos um Hardcore tosco, um Hardcore Fail. A banda tenta fazer um Hardcore Punk e fica parecendo um Raimundo com dozes genéricas de Pop e Rap. Os vocais tentam ser agressivos o que deixa a música muito tosca, o vocalista faz uma voz rouca rápida e "rapeada" que nem de longe parece metal.
Na música Let The Music Do the Talking a banda me lembrou muito Linkin Park e Limp Bizkit, principalmente nos vocais. Os riffs no disco são muito repetitivos e fáceis, a banda faz riffs assim para parecer punk do meu ponto de vista, mas talvez seja ruim por natureza. Nesse disco temos uma junção de Hard Rock fraco, Hip-Hop, Pop Music e Metal Alternativo.


Brown é o segundo disco do POD e peca tanto quanto o primeiro, mas de qualquer jeito se o segundo álbum da banda californiana ficou melhor que o primeiro ou não eu não sei. As músicas nesse disco estão bem mais cristãs e com riffs bem mais fraquinhos. Músicas como Punk Rocks lembram um pouco um hardcore punk tosco, mas essa música tem um vocal horrível e também conta com má gravação, guitarras fraquinhas também estão na formula dessa maldita música. O disco inicia com Know me (que vem depois da intro) que assim como Brown utiliza sons eletrônicos.  No disco inteiro mal ouvimos a bateria. Por acaso isso é rock ou punk ? Está muito mais para Hip-Hop e dos piores. O disco inteiro não leva solos e usa riffs "água-com-açúcar", fraquinhos e mal feitos. Além de gritos e berros sem nexo no meio da música. 


The Fundamental Elements of Southdown é o terceiro disco da banda de New Metal POD.
Como todos sabemos P.O.D tenta fazer um Hardcore Punk mas nunca consegue, nesse disco a banda consegue melhorar (nem que seja só um pouco) e parecer mais com Hardcore Punk mas ainda com vocais e um pouco de instrumental do Hip-Hop fazendo assim um Rapcore. A banda também coloca um pouco de Metal Alternativo fazendo um New Metal como sempre. O disco conta com um cover do U2 (a mesma música que o Sepultura fez cover) da música Bullet The Blue Sky. A banda eleva o Hip-Hop a outro nível no som deixando-o muito mais potente e visível em todas as faixas do disco e ainda tentam gritos chatos durante todas as músicas. Na faixa 16 existe um solo instrumental depois da música "Outkast", chamado "Tambura", isso explica o fato da faixa ter a duração de mais de 9 minutos. É na verdade um solo bem fraquinho com variações dos instrumentos.

Satellite é o quarto disco da banda californiana P.O.D. e que mostra a banda com a mesma forma de sempre mas a banda volta à suas raízes colocando novamente elementos do reggae na música o que trouxe muita alegria aos fãs. Satellite é o disco mais popular da banda não só por voltar à suas raízes mas também por fabricar músicas que grudam facilmente na nossa cabeça fazendo assim as músicas mais conhecidas da banda. Assim Satellite é o disco do P.O.D com maior numero de clássicos como "Alive", "Boom", "Satellite" e "Ridiculous".
A banda traz esse CD bem criativo como em faixas como "Guitarras de Amor"e "Celestial"que são apenas solos instrumentais. Os fãs facilmente dizem que é o melhor disco da carreira do P.O.D. sabendo dosar todos os elementos que participam da música. Claro, se o CD é tão conhecido por pseudo-headbangers obviamente ele tem muitas características do Novo Metal. Satellite usa uma formula com mais Hip-Hop do que os outros discos, assim a banda coloca uma dose de reggae e um pouco de Hardcore, Hard Rock fraco e Metal Alternativo. E cria o Disco.
As músicas desse disco conseguem riffs certamente mais punks porém com um vocal Hip-Hop que estraga todas as músicas, refrões chicletes e que lembram muito Hip-Hop dançante. O baixo ao menos está em sua melhor forma assim como as guitarras e a bateria está reta e cheta como todos os discos.
Se você acha que eu gostei desse disco pode parando por aí. Esse disco é puro Hip-Hop, ridículo para qualquer banda que se encaixe em um ritmo parecido com Rock. Comparado aos outros discos do POD podemos dizer que ele é mais mainstrain mostrando uma banda com menos rap em certos sentidos e mais em outros. Eu apenas elogiei os pontos elogiáveis comparado às anormalidades que a banda vinha fazendo.


 Payable on Death é o quinto disco da banda californiana de New Metal cujo o post de hoje é destinado. Esse disco muda a respeito do que pensamos do P.O.D. fazendo um som inovador e muito evoluído tanto na parte instrumental quanto na vocal. Para começar a banda trocou apenas barulho e Hip-Hop por um mínimo de melodia, as guitarras tiveram um tanto de mais pegada Hardcore e a bateria não ficou só naquela de "bumbo-caixa". O vocal trocou todo aquela voz típica do "Hip-Hop Pop" por uma voz mais melodiosa ajudada certas vezes pelo Backing vocal que eu não gosto muito por parecer de mais bandas como Linkin Park e Limp Bizkit. O baixo também tem seus momentos não fazendo tão feio quanto os outros discos que na minha opinião estavam completamente ruins. Como disse, a banda evoluiu bastante mas continua com um estilo "não-metal". A banda trocou sua formula antiga e inovou dessa vez. A banda decide focar no Post-Hardcore e com direito a curto solos (coisa que não acontecia nos outros discos) somado com Metal Alternativo e as famosas doses de Reggae que a banda dá à suas músicas. 


Foi só eu elogiar a banda por perder grande parte de seu lado Hip-Hop que Testify é lançado.
Nesse disco a banda volta a suas raízes trazendo de volta o Rapcore e o Nu-Metal. A banda tem a visível influência da banda de também Nu Metal Linkin Park. 
Os riffs voltam a ser mal feitos na maioria da música, a bateria volta a ser sem modificações sonoras e o baixo continua igual ao do disco anterior. O vocal volta a ser do estilo rapper porém deixa um lado melódico em algumas músicas. O tema cristão é tratado mais fortemente nesse disco, todas as músicas vemos facilmente um verso sobre Deus, religião ou qualquer outra coisa que a cultura cristã acredita. Nesse disco me atrevo a dizer que a banda teve muito mais pose do que música (mas a banda é assim no geral). Os fãs mais radicais da banda não gostaram muito do trabalho anterior por perder um tando da agressividade e da pegada Hip-Hop que a banda levava nos discos iniciais. Por isso esse disco foi tido como melhor que o seu anterior pelos fãs. 
O disco teve fama pela troca de produtor musical,  Testefy não foi produzido por Howard Benson e sim por Glen Ballard, famoso por ter sido produtor da cantora de Dance Pop Katy Perry. 
O disco também ficou famoso pela participação da cantora Katy Perry na música (que mais parecia do Linkin Park) Good By for Now.


When Angels & Serpents Dance é o sétimo álbum de estúdio da famosa banda P.O.D. Ele ficou famoso pela participação Mike Muir da banda Suicidal Tendencies para fazer aquilo que a banda queria, deixar o som de Hardcore Punk.
Este é o primeiro álbum que inclui Marcos Curiel desde a saída dele da banda e o primeiro disco feito pela Columbia Records. 
A banda novamente deixou de lado grande parte do Hip-Hop que estava presente nos outros discos da banda. A banda leva o Metal Alternativo em primeiro lugar para o disco mas sem tirar as raízes da banda ela ainda leva uma pegada agressiva com um vocal rápido e um tanto "rapeado". Os riffs de guitarra estão mais bem feitos e a bateria ganhou vida fazendo-lhe melhor proveito da arte de ser um baterista. O baixista sem dúvida melhorou assim como toda a instrumental da bandas mas ainda sim não é algo que podemos chamar de Metal. A banda consegue ser mais Hardcore Punk por ter como convidados Mike Mur do Suicidal Tendencies e Jason Freese do Rise Against.
Uma das coisas que me chamou a atenção foi a capa muito bem feita e que te faz pensar. Me lembrou uma das capas do Dream Theater. Algo vago e complexo mas também explicativo e incompreendível. 

Letras

Uma das coisas que atrai muito as pessoas à banda P.O.D. são as letras gospeis. Cristãos gostam muito da banda principalmente por isso, as letras te chamam a atenção pelo fato de como elas tratam a religião e de como elas impulsionam você até ela sem precisar de letras que louvem a Deus e difíceis de compreender. 

POD - Alive

Cada dia é um novo diaEu sou grato por cada vez que respiroEu não tomarei isto por gratidão (eu não tomarei isto por gratidão)Então eu aprendo com os meus errosEstá além do meu controle, às vezes é melhor deixar pra láAconteça o que acontecer nesta vidaEntão, eu confio no amor (então eu confio no amor)Você me deu paz de espírito
Eu me sinto tão vivoPela primeira vezEu não posso negar a vocêEu me sinto tão vivoEu me sinto tão vivo (tão vivo)pela primeira vez (pela primeira vez)Eu acho que posso voar
O brilho do sol no meu rosto (o brilho do sol no meu rostoUma nova canção para eu cantarDiga ao mundo como me sinto por dentroEmbora isto possa me custar tudo(Agora que eu sei disso, então,Eu não posso acreditar eu nunca poderei virar as costas)Agora que te vi (agora que te vi)Eu nunca poderei desviar o olhar
Eu me sinto tão vivoPela primeira vezEu não posso negar a vocêEu me sinto tão vivoEu me sinto tão vivo (tão vivo)pela primeira vez (pela primeira vez)Eu acho que posso voar
Agora que eu te conheçoEu nunca poderia me afastarAgora que eu te vejoEu nunca poderia desviar o olharAgora que eu te conheçoEu nunca poderia me afastarAgora que eu te vejoAcredito que não importa o que eles dizem
Eu me sinto tão vivoPela primeira vezEu não posso negar a vocêEu me sinto tão vivoEu me sinto tão vivo (tão vivo)pela primeira vez (pela primeira vez) Eu me sinto tão vivo (tão vivo)pela primeira vez (pela primeira vez) Eu acho que posso voarEu me sinto tão vivo (tão vivo)pela primeira vez (pela primeira vez)Eu acho que posso voar (3x)
Analise da letra : Vemos claramente aí a religião e o amor por Deus sendo expressado sem extremismo ou exagero. A repetição é algo que ocorre em praticamente todas as músicas do P.O.D. (assim como o backing vocal) algo que deixa as músicas grudadas na cabeça da pessoas e talvez até fazendo a pessoa gostar da música. 
P.O.D. - Shouts
Começando, checando tudo - 1, 2!
Eu sonho muito,
Tento espalhar Amor às Nações,
Espalho um pouco de Deus para todo o mundo,
Desde 1992,

Espalhando amor,
Dando gritos,
Pra todos os soldados de Deus lá fora,
Nós O temos conosco.

Nós espalhamos-No tanto no ao vivo ou no CD,
Por toda parte
Tudo de novo no grito...

Analise da Letra : Essa letra mostra tudo que tem que se dizer sobre a P.O.D.  A banda espalha a imagem de Deus e o cristianismo por meio de suas letras de todas as músicas. 

Como Melhorar

A banda poderia facilmente melhorar deixando de lado todo o Hip-Hop e Alternativo e centrando de vez no Hardcore Punk, também deveria trocar o vocalista e precisaria que o guitarrista executasse riffs mais potentes e punks. O baterista deveria criar vida e fazer o que um baterista deve fazer : Mostrar que é potente. 
O baixista deveria elevar seu conhecimento e sua potencia para fazer uma atmosfera e levar o baterista para a música e cobri-lo caso qualquer erro. 


Agora fiquem com uma música boa por que já estou em overdose de P.O.D.


A música fala de Religião, de Deus e tudo mais. Só que de um modo ateísta (já que Lemmy é ateu) pra quem cansou desse Christian Metal ou é ateu.

14 comentários:

  1. Pela credibilidade do blog e uma pessoa que não sabe ser imparcial com o que gosta e o que não gosta, no minimo esse post foi muito engraçado.

    Benx

    ResponderExcluir
  2. I Love P.O.D. u.u



    Maria Ritha :]

    ResponderExcluir
  3. Cara, no mínimo vc é engraçado ... kkkk Se vc não entende as letras das duas uma, ou voce não é Cristão (até entendo) ou falta uma bela aula de interpretação de texto. Eu vou até compartilhar esse post pra outras pessoas verem o quanto vc é engraçado. Se acha critico? Vai trabalhar em algum programa de fofoca e ve se te faz feliz.

    ResponderExcluir
  4. Sugestões para melhorar o blog:

    1) Não usar comic sans se quiser ser levado a sério. Questão básica de tipografia e webdesign.

    2) Não argumentar com opinião pessoal. Erros de raciocínio te fazem parecer idiota. Se quer ser respeitado como crítico, te aconselho a ler um guia de falácias para não repetir as bobagens desse post. Absolutamente todos os teus argumentos foram baseados em opinião pessoal; logo, desse longo post, nada se aproveitou – a não ser que o objetivo do blog seja realmente te conhecer melhor.

    3) Escrever bem. Te aconselho a ler livros e estudar um pouco de português. Não precisa usar palavras difíceis e escrever de modo formal, o importante mesmo é não errar o básico.

    4) Estudar música. Hip-hop é mais agradável que metal para a maioria das pessoas, mas a sugestão mais inteligente não seria que Motorhead começasse a fazer rap. Sabe por quê? Porque existe público para tudo – pelo visto, exceto para o teu blog.

    5) Pensar mais. As tuas avaliações quanto às técnicas individuais são ruins. Os instrumentistas são ótimos, tocam vários estilos diferentes, alternando e/ou misturando tudo de forma perfeitamente harmoniosa e confortável, sem firulas clichês desnecessárias e cansativas. O vocalista foi avaliado de modo equivocado, pois usa técnicas de rap, punk e reggae, nas quais a emoção é mais valorizada que a técnica. Estudar música e melhorar o senso crítico resolve isso.

    6) Verificar o que está dizendo. P.O.D. existe há mais tempo que Linkin Park; logo, faz mais sentido Linkin Park ter sofrido influência de P.O.D., não o contrário. Foram diversos erros semelhantes a esse.


    À primeira impressão, esse blog é um atestado de incompetência. Se essas dicas não forem seguidas, todo o tempo que gastar ouvindo o que não gosta vai ser em vão e as pessoas vão continuar fazendo piada sobre teus posts.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom o comentario

      Excluir
    2. Parabéns pela análise pelo comentário você deu uma verdadeira aula de bom senso e cultura pra esse poser que se acha "trevoso" e toma Todinho.o cara deve escutar Iron,Slayer, Motorhead como ele postou aí o vídeo.na cabeça desse ser Rock se baseia em Barulho gritaria xingar as pessoas beber fumar e blasfemar de Deus e da religião da crença das pessoas.Ele não tem cultura, não é um cara Coerente

      Excluir
  5. Cara, gostaria de saber quais as bandas que você ouve?
    Se você é do Metal deveria analizar bandas do metal, você mesmo na sua analize diz que P.o.d tanta fazer metal, eles nunca foram banda de metal, eles tocam Rap, Rock Alternativo, e Reegue, e são os melhores nisso, se eu que curto rock mais não sou metaleiro tosco e fedido igual você deve ser, amante de bandas de tres notas, como Iron Maden, e outra qual mensagem suas bandas trazem para você quando você ouve as musicas o que pensa em fazer? fuma um basica? soltar um palavrão, ou beber cachaça? ou essas coisas de metaleiro tosco aqui do Brasil rsrs, noa me diga que voce sai nas ruas de sobre tudo que ai sim isso é ridículo não o som do P.O.D? P.o.d faz duas coisas que são essenciais para uma pessoa que busca algo de bom na musica, alem de tirar um som muito bom de ouvi com uma linhagem instrumental moderna e afrente do tempo deles ou seja inovadores!!! eles nos fazem mexer pular gritar é impossível ouvir o som e fica parado e outra as letras trazem mensagens verdadeiras, ou seja a musica deles é completa poque o objetivo sagrado da musica é levar o ouvinte a ter uma atração espiritual a musica mexe com a alma cara se ele nao tem uma mensagem boa, sertamente ela tem uma mensagem ruim, nau existe meio termo ou sua alma vai se enchar dela ou vai cair em um abismo profundo com ela, por isso o som é completo ele é verdadeiro e meche com a gente.

    ResponderExcluir
  6. o cara que fez esse artigo ta na cara que é um poser q não sabe diferenciar o rock secular com o cristão e não sabe nada sobre rock and roll pensa q sabe mais não sabe absolutamente nada é um poser !!!

    ResponderExcluir
  7. Kkkkkkk estou lendo este artigo em 2019, espero que esses 7 anos tenham te feito evoluir.

    ResponderExcluir
  8. Bichão, tu é doido, dizer que P.O.D não é uma banda boa!!!!OS caras sabem fazer musica para caralho. Tudo encaixado. O estilo deles não deve te agradar. Mas, os caras são bons estou em 2020 e ainda existe a banda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse cara é um retardado.provavelmente na cabeça dele Rock é só Motorhead Slayer Kiss Iron Maiden.ele gosta de cachaça ocultismo e ofender as pessoas.

      Excluir