Numero de Gritadas

estatisticas gratis

Pesquisar este blog

Qual a pior banda ?

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Coluna Herege [1] - New Metal

Coluna Herege será um post que eu farei de vez em quando no blog avaliando várias bandas de qualquer estilo que não seja rock/metal (como Pop, Dance, Samba, Funk...) ou que não seja aceito no rock/metal (como Indie Rock, Emocore, New Metal...), mas que melhor assunto para iniciar do que o famoso New Metal?
O New Metal, Nu Metal ou Nü Metal é um sub-gênero do Heavy Metal criado no final da década de 90 que misturava Metal Alternativo ou Industrial com o Grunge, Rap ou Funk. Muitas bandas de Metal Alternativo são chamadas de Nü Metal mais por serem criadas na década de 90 mesmo! Quantas vezes você já ouviu falar que bandas como Disturbed, Kittie, SlipKnot, Machine Head, Drowning Pool, Lacuna Coil, Evanescence ou Mudvayne são Nu Metal ? Bandas assim nunca seram do mesmo saco que Linkin Park, Limp Bizkit, KoRn, Deftones, 311...
Várias das bandas de New Metal não tem nada de metal como a Limp Bizkit por exemplo, está mais para Rap Rock mesmo...


 
Limp Bizkit é a banda mais famosa do New Metal, mais detestada pelos Headbangers e mais curtida pelos posers! A banda foi descoberta pela KoRn e antecedeu junto com eles para levar o New Metal à mídia, hoje em dia milhões de posers acham que Limp Bizkit é Metal, sem querer ofender os fãs da banda mas o Limp Bizkit é uma vergonha até para o New Metal, a pior banda dele com certeza, além do mais eu nem vejo metal na banda. Limp Bizkit faz a incrível mistura de Hip-Hop, Rock Alternativo e um Metal Alternativo água-com-açúcar (bem fraquinho mesmo), a banda conta com influências do Heavy Metal, Hardcore Punk, New Metal, Industrial Metal, Rapcore etc.
Integrantes
Fred Durst :  Um vocalista ridículo com timbre e alcance patéticos que podem ser comparados à um cantor de Hip Hop dos piores! Ele até parece um rapper de verdade mas é uma desonra tanto para o Rap/Hip-Hop quanto para o Rock/Metal!  Não foi tão mal no cover da The Who mas quando as composições são suas elas são cheias de Hip-Hop e nada de Metal.
Sam Rivers : Talvez o melhor da banda, mas mesmo assim não chega a ser um baixista muito bom!
John Otto : É o baterista da Limp Bizkit, o mais fraco do Metal Alternativo e do New Metal, se ele tocar mais do que 'bumbo-caixa' será uma surpresa!
Wes Borland : Não é um guitarrista tão mal mas na Limp Bizkit não pode mostrar seu potencial fazendo apenas riffs de meia boca bem graves. Se saí melhor na Black Light Burns que também não é tão boa banda, mas lá Wes toca melhor do que no Limp Bizkit. O guitarrista vive saindo e entrando na banda, fora ou dentro da banda nem faz diferença, a banda nem acha o guitarrista importante!
DJ Lethal : Faz o seu papel, porém parece que eles dão para o guitarrista um papel secundário e para o DJ quase a música toda! DJ Lethal não é oficialmente da Limp Bizkit pois passa por várias bandas, atualmente está na banda mas já participou de músicas da KoRn, Sepultura, Rob Zombie, Soulfly, Linkin Park e até Biohazard!

Para Melhorar
A banda deveria dar ao DJ um papel secundário e conseguir um bom guitarrista que consiga fazer bons riffs e solos, além disso precisará de um baterista potente que consiga segurar caso a 'lambança' da banda ocorra, a banda também precisará de um vocalista menos rap, um guitarrista com bom alcance, timbre, interpretação e que consiga fazer bons agudos.

Analise
Limp Bizkit como eu já disse não tem bons instrumentistas (tirando seu baixista e talvez o DJ) e eleva a utilização do DJ para usa-lo como se fosse o instrumentista mais importante do grupo, o vocalista não consegue fazer nada mais do que falar 'Fuck' o tempo todo com um vocal 'rapeado'. 
Eu acho que Limp Bizkit está mais para Rap Rock do que New Metal, já que o New Metal deve - ter certas partes como Metal (nem que seja o sub-gênero mais sub-sub-sub-sub-gênero do Metal).

KoRn é a banda fundadora do Nü Metal, a banda não é de completa ruim e pode ser chamada de Metal em certas músicas, em certos discos e em certos aspectos! O som da KoRn pode ser meio complexo, a banda toca um Metal Industrial mas com aspectos de Funk e Hip-Hop (em poucas músicas). A banda poderia melhorar facilmente, mas parece para mim que eles preferem continuar assim, outra coisa intrigante foi o disco que ele iriam fazer em Dub-Step (música eletrônica) que mostra que o KoRn quer piorar mesmo!

Integrantes
Jonathan Davis : Um vocalista fraco e que nem parece vocalista de Metal, quando a banda mais precisa dele ele ferra tudo! Quando o KoRn toca um som pesado e potente vai ele inventar de tocar limpo! Além disso nem peça para ele inovar porque se não ferra tudo!
James Sheffer : No KoRn ele é um guitarrista fraquinho e com riffs chatos e sem emoção nenhuma (muito menos técnica). Ele usa uma guitarra de sete cordas para fazer melodias mais graves. De qualquer forma o KoRn precisa de um guitarrista melhor.
Reginald Arvizu : Um baixista bom porém faz muitos slaps chatos e repetitivos, além disso é conhecido por ter um baixo de cinco cordas e por fazer barulhos esquisitos com seu baixo que podem muitas vezes serem confundidos com levadas na bateria.
Ray Luzier : O melhor instrumentista da banda toda, mais conhecido por seu trabalho na Army of Anyone. Ele é o mais competente do grupo com a semi-impossível missão de misturar Metal com Funk, Industrial e Rap na sua bateria! O baterista tem ótimo ritmo e precisão, além disso consegue salvar a banda quando ela está a beira do precipício!

Como Melhorar
A banda poderia facilmente melhorar com poucas coisas, em primeiro lugar deveria melhorar seu vocalista, precisaria de um vocal mais potente com um bom punch metálico! Além disso a banda precisa de um guitarrista melhor que adapte seu som para o funk. A banda também precisaria tirar o seu lado rap, ninguém merce ouvir os riffs 'rapeados' da KoRn, estou certo ? Outra coisa legal para ajudar a banda a melhorar seria dando um papel maior ao baterista que parece ser menos importantes para eles!

Analise
A banda como disse empolga em certos momentos mas no geral é chata e sem feeling. Ultimamente a banda tinha mudado totalmente seu estilo para cantar Dub-Step e depois para o Pop Rock/Rock Alternativo deixando de lado todo Metal e Funk da banda, fazendo assim, KoRn virar uma banda chata e sem emoção nenhuma. Atualmente KoRn voltou a sua formula normal. 
Na minha opinião a banda não parece querer sair da 'linha média' do New Metal, podemos facilmente ver isso já que o guitarrista não mostra todo seu potencial, o baixista faz muitos slaps chatos, o baterista fica com um papel secundário e o vocalista não se empolga nenhum pouco e canta como se estivesse em uma banda de Pop Rock.
KoRn parece ter piorado um pouco nos últimos anos, não que eu ache que KoRn perdeu toda sua qualidade mas a banda vem perdendo ao longo dos tempos, e isso só mostra que a banda precisa de melhores instrumentistas.

 
Linkin Park é a banda mais viciante do New Metal, isso faz que ela seja junto com a Limp Bizkit a banda mais conhecida do New Metal! A banda mistura um Rock Alternativo, um Metal Alternativo bem fraquinho, Hip-Hop e Musica Eletrônica. Depois disso a banda decidiu tocar Rock Alternativo e assim foi, podemos ver claramente a influência do U2 ali. Linkin Park é uma droga, assim como as drogas Linkin Park é uma substancia extremamente viciante onde se um novo headbanger decide experimentar gostará facilmente, poucos (como eu) conseguem deixar a banda! 

Integrantes
Chester Bennington : Péssimo vocalista, talvez o pior do New Metal, Chester tem um timbre ruim tentando ser meloso, com um alcance péssimo e quando tenta fazer agudos ele ferra a banda inteirinha. Seu vocal me lembrou cantores de Hip-Hop americanos braquelos que se consideram rappers!
Mike Shinoda : Um rapper da banda, o integrante que mais faz pela banda, ele é tecladista,  guitarrista e faz o backing vocal de todas as músicas do Linkin Park! É um guitarrista ruim, mas dá vida a maioria das canções da banda, sendo o tecladista do começo de cada música, sendo o backing vocal de cada música e etc.
Rob Bourdon : Um baterista ruim, que envergonha o metal, nada faz mais do que bumbo e caixa e tem um papel terciário na banda! Sempre que você ouvir a bateria no Linkin Park era um som eletrônico, ou seja, a bateria é inaudível! Totalmente dispensável! 
Brad Delson : Nada mais nada menos do que um guitarrista péssimo com riffs extremamente medíocres e que para não acharem que é ruim (assim como o Wes) afina sua guitarra na nota mais grave possível.
Dave Farrell : Nem se fosse um solo de baixo conseguiríamos ouvir esse baixista, quantos fãs de Linkin Park você conhece que adoram o trabalho do baixista?
Joe Hahn : O DJ da Linkin Park é o principal instrumentista da banda! Cria várias camadas de som que complementam completamente o som do Linkin Park, talvez sem ele a banda ficaria vaga, mas mesmo assim não gosto do trabalho dele, porém admito que ele é bom.

Como Melhorar
A Linkin Park teria obviamente que arrumar um novo vocalista, com um bom punch metálico, que menos tente fazer um vocal melódico e que consiga bons agudos. Precisará deixar o DJ para o papel terciário deixando ele entrar apenas quando for sua hora! Deveremos trocar o guitarrista, baterista e baixista para melhores instrumentistas e que sejam bem potentes!

Analise
Como eu fui fã de Linkin Park entendo bem da banda e seu como é difícil larga-la, a receita musical da banda é extremamente viciante fazendo qualquer pessoa ficar repetindo a música o dia inteiro. A banda tem uma formula interessante porém é uma banda completamente ridícula. Linkin Park é muito degustado pelo adolescente, a camada de som criada pelo DJ e pelo tecladista mechem com a mente do adolescente, você pode ver que quase nenhum adulto curte Linkin Park certo ? As músicas da Linkin Park mostra momentos calmos que antecedem momentos mais agitados porém também calmos que são altamente viciantes. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário