Quem nunca ouviu ao menos falar do sexto álbum de estúdio da famosa Metallica ?
Muitos tem grande ódio do sexto disco do Metallica, mas de qualquer jeito eu o considero um bom disco, na verdade, se pararmos para ouvi-lo por cinco minutos vêmos que é um bom disco, claro que não pode ser comparado aos grandes discos do Metallica como "...And Justice For All", "Kill Em' All", "Master of Puppets" ou "Ride to Lightning". Mas mesmo não sendo comparado aos grandes clássicos do Metallica o "Load" mostrou um Metallica mais maduro, mais comercial, mas também mais maduro, vêmos tudo pela primeira faixa, "Aint My Bitch" mostra que o Metallica amadureceu nesse disco, vemos isso principalmente pela voz de James Hetfield. James trocou sua voz rouca por uma voz mais melodiosa, deixando a música mais madura, os riffs do Metallica também mudaram deixando a música pouco mais comercial.
Diferente dos outros grandes lançamentos do Metallica o disco não troca seu estilo ao decorrer das músicas, o Hard Rock não é substituido pelo Heavy Metal ou Thrash Metal ao redor desse disco, o que o torna para alguns mais cansativo, mas para outros isso torna o disco mais interessante, mostrando um Metallica novo e mais melodioso. A maior parte das faixas aborda temas como vício em drogas por exemplo. Depois vem a música "2 X 4" que junto com a primeira faixa é talvez a mais fraca do disco, não que sejam más músicas, mas comparadas as outras não são quase nada.
O disco começa mesmo com "The House Jack Built" que é uma das melhores faixas do álbum inteiro, a música retrata um dos maiores problemas da maioria dos integrantes da banda, o vício e o uso de drogas. Apartir daí o disco inicia para melhor, fazendo a alegria dos fãs do Metallica.
Na faixa "Until it Sleeps" é mais melodiosa, uma baladinha calma e com uma atmosfera muito bem construida que aborda um tema muito triste, a perda de uma mãe. Esse tema também é abordado na música "Mama Said" porém com mais sentimento, vontade e tristeza.
Quem ouviu o disco "Master of Puppets" lembra do baixo de Jason Newsted, um baixo profundo que torna o disco mais tocante. A guitarra de Kirk é original, nada de centenas de riffs por música, mas de qualquer jeito riffs muito bons. A bateria de Lars não é aqueles "latões" do "St. Anger" e sim um jeito novo de tocar, com mais profundeza do Hard Rock. A voz de Hetfield é mais melodiosa fechando com chave de ouro e deixando a cozinha perfeita.
Na verdade, você que gostou do disco se pergunta : "Mas se o disco é bom porque tantas pessoas acham-o repugnante e comercial ?", a resposta é simples. Como o Metallica começou no Thrash Metal, os fãs queriam que o Metallica sempre fosse assim, esses fãs "thrashers" - fãs de Anthrax, Slayer, Megadeth, Sodom, Exodus e Testament. Fãs bebados que querem a "pauleira" dos primeiros registros do Metallica.
Esses fãs odiaram registros como "...And Justice for All", "Ride to Lightning" e "Black Album", além é claro do desastroso "St. Anger" e dos irmãos "Load" e "Reload". Esses discos não contém o "thrash" dos discos como "Master of Puppets" ou "Kill Em' All", muito pelo contrario, os discos vem com baladinhas, o maior medo de um "thrasher".
O disco não é dos melhores do Metallica mas é mesmo assim um bom disco de Hard Rock, com bons riffs, solos e com mais maturidade por parte do Metallica, fãs "cabeça-aberta" - que não se prendem à um estilo de música próprio e simplesmente gostam do que gostam - gostarão do disco.
Destaque em ótimas faixas como "Hero of the Day", "The House Jack Built", "King Nothing", "Until it Sleeps" e "Bleeding Me".
Track List :
01.Ain’t My Bitch
02.2 X 4
03.The House Jack Built
04.Until It Sleeps
05.King Nothing
06.Hero Of The Day
07.Bleeding Me
08.Cure
09.Poor Twisted Me
10.Wasting My Hate
11.Mama Said
12.Thorn Within
13.Ronnie
14.The Outlaw Torn
Integrantes:
James Hetfield – Voz/Guitarra
Kirk Hammett – Guitarra
Lars Ulrich – Bateria
Jason Newsted – Baixo
Kirk Hammett – Guitarra
Lars Ulrich – Bateria
Jason Newsted – Baixo
Nota : 7,5
O disco mostra que Metallica amadureceu porém não pode ser comparado ao Metallica clássico dos discos anteriores. Então 7,5 fica perfeito.
Link para download nos comentários.
and justice for all não vem com baladinhas...
ResponderExcluire que fâ de thrash odeia ride the lightining?
enfim,boa resenha
One não é baladinha?
ResponderExcluirA resenha está boa mas, contém muitos erros, e dizer:
ResponderExcluirQuem ouviu o disco "Master of Puppets" lembra do baixo de Jason Newsted, um baixo profundo que torna o disco mais tocante.
Este erro foi de matar, foi o Cliff quem gravou o album!